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  • Revista B&R

Colaborador do Matsuya aborda na Fispal sucesso do delivery a convite do Uber Eats

  • PUBLICADO EM: 14/06/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

O foco na tecnologia e inovação fechou a série de palestras no estande do Uber Eats durante a feira Fispal Food Service, nesta quinta-feira (13)

André Moschetti, um dos colaboradores do restaurante Matsuya, contou para o público a reestruturação que implementou na marca de culinária japonesa. Saindo de uma direção do restaurante tradicional, os empreendedores decidiram estudar os desafios da empresa para subir o degrau em relação à concorrência. “Começamos qualificando a comida do Matsuya, padronizando os produtos de todas as lojas para atender os clientes de forma similar”, ressalta.

Um dos maiores desafios que enfrentou foi o investimento no delivery. Foi somente na mudança de gestão do restaurante que foi possível aos poucos implementar a nova ferramenta e ganhar confiança da equipe. André contou que desde o começo analisava o uso do delivery como uma oportunidade de trabalhar a marca, e não como lucro para empresa.

A melhor forma de provar que realmente foi um case de sucesso foi com resultados: no mês de maio, atingiram a meta de R$ 1 milhão por entregas de aplicativo. “No delivery, trabalhamos com entregas de experiências, são pessoas que recebem o nosso produto e convertemos em recompra. A ideia é trabalhar a marca de maneira sólida”, finaliza André.

Com representatividade de 22% do restaurante sendo por entregas por apps, reforça que tudo isso aconteceu pois teve resiliência nas suas ideias e na expertise de Vanderlei Júnior, atual diretor de Operações do restaurante. Sem perder força para o consumo no salão, conseguiram balancear os cardápios do delivery com menus competitivos, adaptando-se a todos os tíquetes médios do mercado.

Com seleção de ingredientes, cuidado no preparo e atenção no atendimento, investiram na divisão das operações: um lado o salão e outra especialmente destinada ao delivery. Além disso, André contou para o público outras ações que foram fundamentais para o crescimento, como trabalhar a identidade visual, reestruturar o posicionamento interno da marca e investir nas redes sociais.

Moschetti finalizou o bate-papo com uma dica para quem busca investir em novas áreas. “Aprendi que, se a vida te derruba, é preciso levantar e acreditar nas suas crenças. Se você não acreditar, não vai para frente”.

O espaço do Uber Eats está na altura da praça de alimentação. Para chegar lá a partir da sala de imprensa, siga direto pelo corredor E.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.

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